Grêmio recebe proposta do futebol inglês por Everton

De acordo com a imprensa gaúcha, o Everton, da Inglaterra, tem interesse no camisa 11 gremista, e seria de cerca de 30 milhões de libras.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos jogadores mais valorizados do futebol brasileiro há algumas temporadas, o atacante Everton segue sendo fortemente assediado pelo futebol europeu. Após rejeitar algumas propostas pelo jogador nos últimos anos, a tendência é de que desta vez, uma saída do Velho Continente seja praticamente impossível; de acordo com a imprensa gaúcha, o Everton, da Inglaterra, está disposto a tirar o camisa 11 do tricolor gaúcho e deve oferecer cerca de 30 milhões de libras (R$163,8 milhões).

O clube inglês, que conta com o brasileiro Richarlison e o técnico Carlo Ancellotti, tem no atacante gremista o potencial de ser o grande reforço para a 2ª parte da atual temporada europeia. Além disso, o clube é considerado uma porta de entrada interessante no futebol europeu pelo jogador e seus agentes, o que pode facilitar ainda mais sua saída do Grêmio. Entretanto, caso o Grêmio entenda que a proposta é aceitável, a negociação precisa ser rápida, pois a janela internacional de transferências se encerra no dia 31 de janeiro.

Cebolinha pode ser vendido por cerca de 30 milhões de libras ao Everton, da Inglaterra. (Foto:Divulgação)
Cebolinha pode ser vendido por cerca de 30 milhões de libras ao Everton, da Inglaterra. (Foto:Divulgação)

O Grêmio tem direito a 65% dos direitos econômicos de Everton, percentual que aumentou após acordo com os empresários do jogador em agosto de 2019. Oficialmente, o Grêmio diz que não há proposta por Éverton "Cebolinha", mas admite que, caso haja alguma oferta que seja satisfatória, não deve dificultar o negócio, pois também entende que este é o momento certo para se desfazer de seu principal jogador. Aos 24 anos, a venda de Everton é considerada natural e aceitável pelos diretivos gremistas, desde que seja por valores entendidos como justos pela gestão do clube.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal