Após estar em negociações com o meia Thiago Neves, que deve ser confirmado como novo reforço do Grêmio nos próximos dias, o tricolor gaúcho busca outras opções de mercado, e com isso, um velho conhecido do torcedor gremista pode estar de volta: Trata-se de Diego Souza.

Sem clube após não ser comprado em definitivo pelo Botafogo e encerrar seu vínculo com o São Paulo, o meia-atacante está livre no mercado. De acordo com informações da imprensa gaúcha, o técnico Renato Portaluppi teria avaliado Diego Souza como uma boa opção de mercado, e se houver acordo com valores dentro da realidade de desempenho do atleta, a contratação deve ser viabilizada nos próximos dias.

O Grêmio não confirma oficialmente, mas avalia internamente a possibilidade de contratação do jogador. Entretanto, mesmo com aprovação ou pedido do técnico Renato Portaluppi, as negociações podem fracassar, e os avanços nas tratativas dependem da aprovação dos conselhos administrativo e deliberativo do clube. O caso mais recente se deu por Edílson, que após ser aprovado pelo treinador gremista, foi vetado pela diretoria gremista, não foi contratado.

Diego Souza está sendo avaliado pelo Grêmio. (Foto:Divulgação)
Diego Souza está sendo avaliado pelo Grêmio. (Foto:Divulgação)

Perguntado sobre uma possível contratação de Diego Souza, o técnico Renato Portaluppi elogiou o jogador, e disse que seu rendimento abaixo do esperado no Botafogo se deu por fatores que, segundo o técnico, podem ser ajustados caso seja reforço do Grêmio:

"Todos sabem das qualidades do Diego Souza. Quem conhece futebol sabe porque não teve um grande desempenho no Botafogo. Se você perguntar a 10 treinadores, pelo menos cinco querem trabalhar com ele." destacou Renato Gaúcho.

Outro que foi questionado sobre a possível contratação de Diego Souza foi o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Jr. Segundo ele, a contratação deste jogador é "muito difícil":

"Não vou dizer que não poderá haver (negócio) porque o Diego Souza já tem uma passagem pelo Grêmio excepcional. É um jogador extremamente hábil, tem características importantíssimas, mas posso adiantar com segurança: não tem uma situação de negociação com esse jogador neste momento." garantiu Romildo.