Tottenham acerta contratação do atacante Willian José, da Real Sociedad

De acordo com informações da imprensa espanhola, o atacante de 28 anos está em negociações avançadas com o clube inglês, que busca um substituto após a lesão de Harry Kane.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A lesão de Harry Kane fez o Tottenham ir às compras nesta janela de transferências. Com isso, um velho conhecido do futebol brasileiro pode ser oficializado como novo reforço dos Spurs nos próximos dias: Trata-se de Willian José, que vem tendo grande destaque no futebol espanhol há algumas temporadas.

O atacante de 28 anos é um dos principais jogadores da Real Sociedad, da Espanha, mas um acordo dos espanhóis com o Tottenham teria selado o acerto nesta quarta-feira. De acordo com informações do jornal espanhol "As", resta apenas o anúncio oficial para que o jogador seja oficialmente o novo reforço do Tottenham.

Nesta temporada, William José marcou oito gols em 21 jogos pela Real Sociedad. Ele tinha contrato com o clube espanhol até 2024, com cláusula de multa rescisória de 70 milhões de euros. Porém, segundo o "AS", ele pode ir para o Tottenham por um valor menor.

Willian José est em negociações avançadas com o Tottenham. (Foto:Divulgação)
Willian José está em negociações avançadas com o Tottenham. (Foto:Divulgação)

No Brasil, William José defendeu o Grêmio Prudente, São Paulo, Santos e Grêmio. Se transferiu para o Real Madrid em 2014, e depois passou por Real Zaragoza e Las Palmas, até chegar na Real Sociedad, em 2016. Por esse clube, disputou 130 jogos e marcou 53 gols até o momento.

Após ter contratações discretas nas últimas temporadas, o Tottenham começa a se habituar novamente com contratações. A construção do novo estádio fez com que os gastos fossem os mínimos possíveis para não comprometer as finanças do clube. Com isso, a ideia da diretoria do clube inglês é voltar aos poucos com as contratações, e se manter entre os grandes do futebol mundial.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal