Grêmio tem interesse em Thiago Neves, a pedido de Renato Portaluppi

Após oficializar sua rescisão de contrato com o Cruzeiro, o meia de 34 anos estaria em negociações com o clube gaúcho para a temporada de 2020.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após obter um acordo parcial com o Cruzeiro, o meia Thiago Neves está livre no mercado, e com isso, um velho interessado surge novamente à pauta: Trata-se do Grêmio. De acordo com informações da imprensa mineira, o tricolor gaúcho vê o jogador como uma boa oportunidade de mercado, e com a falta de jogadores para o setor, a contratação não está descartada.

De acordo com o portal "Super Esportes" , nesta quarta-feira, o jogador e seu representante, Leandro Lima, receberam o gerente executivo de futebol gremista Klauss Câmara em um café da manhã no hotel Fasano, em Belo Horizonte. Durante a reunião, Thiago Neves pediu muitos detalhes sobre o elenco do Grêmio, o trabalho do técnico Renato Gaúcho e o trabalho da diretoria tricolor. Um contrato de produtividade é visto como uma boa alternativa para todas as partes.

Thiago Neves desperta interesse do Grêmio, de acordo com a imprensa mineira. (Foto:Divulgação)
Thiago Neves desperta interesse do Grêmio, de acordo com a imprensa mineira. (Foto:Divulgação)

Mesmo não tendo grande aprovação por parte da torcida, o apreço do técnico Renato Portaluppi pelo meia seria um dos principais motivos para que o nome de Thiago Neves voltasse a ser ventilado pelo clube gaúcho. Sendo assim, com o aval do técnico, a diretoria gremista pensa no atleta como um jogador de boa qualidade técnica, e mesmo com idade um pouco avançada, ainda possa dar retorno no campo desportivo. A lesão muscular de Jean Pyerre faz com que o elenco do Grêmio não tenha um meia armador de ofício, e por isso, Thiago Neves seria muito bem avaliado como um negócio de ocasião.

Coincidentemente, foi Klauss Câmara que fechou a contratação de Thiago Neves no Cruzeiro, em janeiro de 2017, quando o meia estava na Arábia Saudita. Depois daquela contratação, Klauss, que trabalhava na base celeste, assumiu o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro e ficou até o fim da gestão do presidente Gilvan de Pinho Tavares. De acordo com a publicação, o Ceará também teria interesse no jogador de 34 anos.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal