Palmeiras tem reunião decisiva por Rony; Corinthians corre por fora

Disputado pelos dois rivais do futebol paulista, o atacante de 24 anos deve ter seu futuro definido na próxima semana.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Palmeiras está tímido nesta janela de transferências, mas a tendência é de que isso mude nos próximos dias. Nesta quarta-feira, um representante do Verdão terá uma reunião com os dirigentes do Athetico para reforçar o interesse no jogador e iniciar mais uma etapa de negociações. A tendência é que o diretor de futebol Anderson Barros seja o enviado a Curitiba.

O Palmeiras já realizou a primeira proposta oficial pelo jogador, que consiste em cerca de 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, a proposta salarial do clube paulista seria de cerca de 3x mais do que o atacante recebe atualmente no Furacão, além do pagamento de luvas de 500 mil dólares (cerca de R$2,2 milhões). Ciente de que o Palmeiras tem maior poderio financeiro e do desejo do jogador, o Corinthians corre por fora e tem pressa em apresentar uma proposta oficial, com o objetivo de ganhar tempo e prolongar a definição das negociações.

O intermediário Luis Augusto Carvalho, conhecido por Luisinho Piracicaba, novamente foi enviado à capital do Paraná para tratar com o Athletico, explicar o plano, enquanto o clube tenta acelerar e resolver as pendências burocráticas para a liberação do dinheiro junto ao Banco BMG, atual parceiro do Timão. O Corinthians usou estratégia praticamente igual para efetuar a compra do meia Luan, que custou cerca de R$22 milhões ao Timão.

Rony é disputado por Corinthians e Palmeiras nesta janela de transferências. (Foto:Divulgação)
Rony é disputado por Corinthians e Palmeiras nesta janela de transferências. (Foto:Divulgação)

Se vencer esta etapa burocrática a tempo e conseguir efetuar uma proposta oficial antes de um acerto do Palmeiras com o Athletico, o Corinthians se torna favorito para a contratação do atacante de 24 anos.A princípio, a proposta corintiana ao Furacão e ao atleta seria muito semelhante ao que já foi ofertado pelo Palmeiras. Dessa vez, porém, o Corinthians está disposto a cobrir o valor das luvas prometidas pela diretoria do Verdão.

A convivência com o técnico Tiago Nunes nos tempos de Athletico pode ser outro fator que facilite uma ida ao Corinthians. O bom relacionamento com o treinador ajudaria na chegada ao novo clube, em caso de negociação com o Timão.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal