Flamengo anuncia oficialmente a venda de Reinier ao Real Madrid

Após alguns dias de negociação, as partes chegaram a um acordo e oficializaram a negociação na tarde desta segunda-feira.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após alguns dias de negociações, o Flamengo chegou a um acordo com o Real Madrid e anunciou, no início da tarde desta segunda-feira, a venda de Reinier. Através de uma nota em seu site oficial, o rubro-negro confirmou que com o aníversário do jogador, que ocorreu no último domingo, onde fez 18 anos de idade, a transferência foi oficializada e o meia será atleta do clube merengue a partir de hoje.

Mesmo não sendo revelados oficialmente, informações da imprensa carioca afirmam que a venda foi concluída por cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 136 milhões), e com o clube carioca tendo direito a 80% dos direitos, com os outros 20% pertencendo ao jogador e seu empresário. O jovem brasileiro ficará vinculado ao clube merengue até junho de 2026 e se juntará ao Real Madrid Castilla, que disputa a Terceira Divisão do Espanhol, após sua participação com a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico na Colômbia, previsto para acabar no dia 9 de fevereiro.

Reinier passou por diversos exames médicos na Granja Comary, onde esteve em preparação com a seleção brasileira para a disputa do torneio pré-olímpico. Sendo assim, houve apenas a espera pelo aniversário do jogador para que houvesse a possibilidade do anúncio oficial.

VEJA A NOTA OFICIAL DO FLAMENGO SOBRE A VENDA DE REINIER AO REAL MADRID:

"O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira.

Durante todo este período de negociação, o atleta comprovou o carinho que tem pelo Mais Querido. O Flamengo, por sua vez, gostaria de ressaltar que todas as partes envolvidas buscaram sempre o melhor para a formação e a carreira do jogador.

Na base do Flamengo, Reinier conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2018, fazendo os gols nas duas partidas da final contra o Fluminense, no Maracanã. Além disso, foi o líder de assistências e artilheiro do Mundial de Dubai Sub-16 em 2018, onde o clube venceu o Real Madrid na final.

Em seu primeiro ano como profissional, Reinier participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, sendo um dos atletas mais jovens a conquistar a competição internacional.

O Flamengo deseja ao atleta e ao homem Reinier um grande sucesso nesta nova fase em sua vida."

Reinier teve sua ida ao Real Madrid oficializada nesta segunda-feira. (Foto:Divulgação)
Reinier teve sua ida ao Real Madrid oficializada nesta segunda-feira. (Foto:Divulgação)

O garoto chamou a atenção do Real Madrid em 2018, no título rubro-negro do Torneio de Dubai diante dos merengues. Monitorado e tido como o melhor sub-16 do mundo, foi integrado ao profissional do clube em 2019, estreou com a camisa do Flamengo e terminou campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Pelo Flamengo, Reinier disputou 15 partidas no grupo profissional, sendo 8 como titular. Nesse período, marcou 6 gols. Em campo, ajudou o Flamengo em 13 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal