Um dos jogadores mais valorizados do futebol brasileiro na última temporada, o meia Bruno Guimarães, do Athletico, segue na mira dos principais centros do futebol mundial. Após o clube paranaense recusar uma proposta de cerca de 20 milhões de euros (R$90 milhões) do Benfica, de Portugal, mais um tradicional clube europeu demonstrou interesse no jovem e promissor: O Lyon, da França.

De acordo com informações do jornal português A Bola, o clube francês estaria disposto a oferecer a mesma quantia do Benfica, entretanto, com a possibilidade de ganhos maiores de acordo com o cumprimento de metas, como número de jogos e conquistas individuais. Além dele, o Arsenal também observa o jogador, que só sairá do Furacão por, pelo menos, 30 milhões de euros (cerca de R$140 milhões). Mesmo assim, a forte concorrência entre as três equipes pode fazer um "leilão", e gerar mais dinheiro aos cofres do Athletico.

Bruno Guimarães é desejado pelos principais clubes da Europa. (Foto:Divulgação)
Bruno Guimarães é desejado pelos principais clubes da Europa. (Foto:Divulgação)

Bruno Guimarães é considerado o principal jogador do Athletico. Na metade de 2019, o jogador já vinha sendo observado por outras equipes do futebol euriopeu, como o PSG e o Porto, mas a diretoria do clube optou por realizar a venda de Renan Lodi ao Atletico de Madrid, que na ocasião, acordou a preferência de compra do jogador de 22 anos. Nesse caso, qualquer oferta precisa ser revelada aos espanhóis, e apenas após a desistência na negociação, poderá ser negociado com outro clube.

Mesmo assim, sendo avisado sobre todas as movimentações do atleta no mercado de transferências, os espanhóis esperam uma proposta oficial para decidir se a cláusula de preferência de compra será ativada.