Agüero no Barcelona? Messi já fez o pedido, diz jornal

De acordo com o jornal inglês Mirror, o atacante do Manchester City seria o principal pedido de Messi para substituir Suárez, lesionado.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Barcelona já pensa em uma reformulação do seu time nas próximas temporadas. Além da possível volta de Neymar ao clube, o time catalão pensa em reforçar outros setores de seu elenco, pensando no futuro da instituição. Além disso, a lesão de Luis Suárez , que ficará cerca de quatro meses fora dos gramados, fez com que Lionel Messi indicasse a contratação de um jogador em específico: Trata-se de Sergio Agüero.

De acordo com informações do jornal inglês Mirror, Messi teria pedido a contratação do atacante argentino em reunião com o novo técnico do Barcelona, Quique Setién. Segundo o diário, Messi teria considerado Agüero a peça perfeita para o ataque blaugrana. Além disso, a versatilidade do atacante do Manchester City poderia agregar muito a qualidade técnica do time para as próximas temporadas.

Agüero seria o principal pedido de Messi para o Barcelona nesta janela de transferências. (Foto:Divulgação)
Agüero seria o principal pedido de Messi para o Barcelona nesta janela de transferências. (Foto:Divulgação)

Entretanto, caso tenha a intenção de tirar Agüero do Manchester City, o Barcelona terá que desembolsar um valor significativo. De acordo com o site Transfermarket, o atacante argentino tem valor de mercado estabelecido em 65 milhões de euros (R$293 milhões). Entretanto, após sondagens de outros grandes clubes, os ingleses já declararam que não desejam se desfazer de seu principal jogador por menos de 120 milhões de euros (R$580 milhões).

Na atual temporada, Agüero conta com 20 gols marcados em 22 jogos. Mais do que sua grande temporada, os números apresentados pelo brasileiro Gabriel Jesus, seu substituto imediato, não são dos melhores. Nas últimas semanas, o técnico Pep Guardiola declarou publicamente que Agüero seria "insubstituível", e por isso, uma saída é considerada "muito difícil".

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal