Grêmio negocia para retorno do volante Rafael Carioca, do Tigres-MÉX

Com contrato até agosto de 2020, o meia pode acertar um pré-contrato a partir de fevereiro, e com isso, a negociação não deve ser difícil.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Ainda ativo nesta janela de transferências, o Grêmio estabeleceu seu novo alvo: Trata-se do volante Rafael Carioca, que foi revelado pelo clube e atualmente está no Tigres, do México. O tricolor gaúcho segue em negociações com o clube mexicano para conseguir a liberação do jogador, que tem contrato até agosto de 2020.

O volante de 30 anos ainda não acertou sua renovação com o clube mexicano. Com isso, fica livre para assinar um pré-contrato a partir de fevereiro. Este pode ser um fator que facilite a negociação, pois a partir de fevereiro o jogador tem a possibilidade de deixar o clube sem custos. Por isso, os valores devem ser dentro da realidade do Grêmio.

O jogador tem interesse em retornar ao futebol brasileiro, e voltar ao clube em que foi revelado seria a oportunidade perfeita. Até por isso, o Grêmio ainda tenta a chegada do meia em imediato, e o clube mexicano não deve dificultar uma possível saída do jogador nesta janela de transferências. Mesmo com a chegada de Lucas Silva, o clube gaúcho busca alternativas para a saída de Michel, que foi ao Fortaleza por empréstimo.

Rafael Carioca desperta interesse do Grêmio. (Foto:Divulgação)
Rafael Carioca desperta interesse do Grêmio. (Foto:Divulgação)

Sem Matheus Henrique, com a seleção olímpica até o início de fevereiro, o Grêmio tem apenas Lucas Silva, Maicon e Darlan para as primeiras funções do meio-campo.

Rafael Carioca foi formado no Grêmio e se destacou na campanha do vice-campeonato brasileiro em 2008. Acabou vendido no ano seguinte para o Spartak Moscou, da Rússia. Desde então, passou por Atlético-MG, Vasco e agora Tigres.

Além de Rafael, o Grêmio avalia a contratação do atacante Keno, que está atuando nos Emirados Árabes. O jogador de 30 anos é muito bem avaliado pela diretoria gremista, que teria o aval do técnico Renato Portaluppi para iniciar uma negociação.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal