Palmeiras atravessa Corinthians e abre negociações por Rony

Após início das negociações com o Corinthians, jogador também é alvo do Palmeiras, que deve formalizar uma proposta nos próximos dias.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após o técnico Tiago Nunes indicar o atacante Rony, do Athletico, como a prioridade no momento para esta janela de transferências. Com a desistência por um acordo com Michael, que foi negociado com o Flamengo, o Timão buscou um plano "B", e optou por iniciar as tratativas pelo camisa 7 do Athletico.

Entretanto, outro grande clube do futebol paulista atravessou a negociação e abriu conversas pelo jogador: Trata-se do Palmeiras. Há conversas entre Palmeiras, Athletico e o staff do jogador de 24 anos, e por ter poderio financeiro maior do que o Corinthians, a tendência é de que caso o Verdão cubra a oferta do seu concorrente, e se aproxime de um acerto nas próximas semanas.

O maior entrave no momento é a multa rescisória, que foi estipulada pelo Athletico em 12 milhões de euros (cerca de R$55 milhões). Mas este valor pode ser diminuído, pois o clube paranaense estaria disposto a baixar a sua pedida, baixando a porcentagem dos direitos do atleta.

Rony é disputado por Palmeiras e Corinthians. (Foto:Divulgação)
Rony é disputado por Palmeiras e Corinthians. (Foto:Divulgação)

E a 2ª vez que Palmeiras e Corinthians entram em rota de colisão por um possível reforço em comum. Nas primeiras semanas deste ano, o Verdão consultou o Goiás sobre a situação de Michael, que estava em negociações com o Corinthians. Entretanto, com a oferta irrecusável do Flamengo, os dois clubes paulistas desistiram das negociações, que foram julgadas muito abaixo do esperado pelo clube goiano.

À época, porém, o executivo de futebol palmeirense, Anderson Barros, comparou as características de Michael às de Gabriel Veron, promessa do clube, e disse que a diretoria só contrataria reforços que não fossem apostas, que chegassem para assumir posição.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal