Com proposta do futebol espanhol, Deyverson está próximo de deixar o Palmeiras

Mesmo com interesse de Internacional e Atlético-MG, atacante deve seguir ao futebol espanhol, e será o novo reforço do Getafe.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A indefinição sobre o futuro do atacante Deyverson parece estar próxima de um fim. Com interesse de Internacional e Atlético-MG, o jogador foi liberado pela diretoria palmeirense para realizar exames médicos no Getafe, da Espanha, que deve assinar com o atacante por empréstimo.

A proposta dos espanhóis foi de empréstimo de uma temporada, com obrigação de compra após o fim do vínculo. O valor do passe foi fixado em 6 milhões de euros (cerca de R$28 milhões), desde que o atacante cumpra metas estipuladas no contrato, como número de jogos, gols e outras. O atacante de 28 anos, que tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022, não deve ter oportunidades com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Além disso, os salários do jogador são considerados altos, tendo em vista o retorno desportivo.

Em julho de 2017, o Palmeiras pagou ao Levante, da Espanha, cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões, na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos. O valor que o Getafe pagaria futuramente seria por essa fatia.

Deyverson deve retornar ao futebol espanhol. (Foto:Divulgação)
Deyverson deve retornar ao futebol espanhol. (Foto:Divulgação)

Mesmo que as negociações ainda estejam nos trâmites finais e que o clube não dê o negócio como certo, há muito otimismo de que tudo seja resolvido até o meio da próxima semana, por se tratar de uma transferência internacional. Deyverson passou a semana trabalhando normalmente na Academia de Futebol, já que não foi relacionado para a viagem aos Estados Unidos, onde o time disputa o Torneio da Flórida.

Além do Getafe, houve procura de outros clubes, inclusive da China. No mercado nacional, Atlético-MG e Inter demonstraram interesse.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal