Entenda o que dificulta uma possível volta de Róger Guedes ao Atlético-MG

Grande desejo do clube mineiro para a temporada de 2020, o atacante do Shandong Luneng tem seu alto salário como entrave na negociação por uma volta ao futebol brasileiro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em busca de mais reforços nesta janela de transferências, o Atlético-MG trata a possível volta do atacante Róger Guedes como a "cereja do bolo". Com o apoio de investidores, a diretoria do Galo busca alternativas no mercado, com o objetivo de qualificar a equipe que será comandada pelo técnico Rafael Dudamel.

Mesmo com o interesse e com um bom poderio financeiro, o principal fator que distancia o jogador de uma volta ao futebol brasileiro neste momento é o salário. Atualmente, Róger Guedes tem vencimentos que beiram os R$2 milhões mensais. Com isso, para voltar ao Galo, o jogador teria que se comprometer a aceitar uma drástica redução salarial, de cerca de 60%, algo que o staff do atleta considera bastante difícil neste momento.

Em 2018, após ser quase dispensado pelo clube, o excelente início de temporada fez com que Róger Guedes fosse vendido pelo Palmeiras ao Shandong Luneng, em uma negociação que rendeu cerca de 2,5 milhões de euros. O rendimento no Atlético-MG, onde estava emprestado na ocasião, deixou saudades na torcida atleticana, que trata o jogador como um dos mais queridos dos últimos anos no clube.

Róger Guedes negocia volta ao Atlético-MG; salrio é entrave. (Foto:Divulgação)
Róger Guedes negocia volta ao Atlético-MG; salário é entrave. (Foto:Divulgação)

O elenco do Atlético, segundo o diretor de futebol Rui Costa, está 85% formado. Allan, Hyoran, Maílton e Dylan Borrero são os contratados até o momento. O Galo ainda busca um lateral-esquerdo para disputar titularidade com Fábio Santos, além de um camisa 9 capaz de fazer os gols que Di Santo e Ricardo Oliveira deixaram escapar em 2019.

Enquanto isso, o Atlético pode sofrer baixas. O jogador mais visado no mercado é o goleiro Cleiton, que recebeu proposta de 5 milhões de euros do Bragantino. O Galo, ainda que com a possibilidade de ficar com Cleiton, busca um possível substituto e havia brigado por Vanderlei, que pertence ao Santos e está perto de acertar com o Grêmio.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal