Muito bem avaliado pelo mercado após o ano de 2019, o laeral-direito Orejuela pode estar de malas prontas para sair do Cruzeiro; isso porque o colombiano está próximo de acertar a sua ida ao Palmeiras, em uma troca que pode envolver alguns jogadores do atual elenco palmeirense. De acordo com informações da imprensa paulista, Palmeiras e Cruzeiro negociam há algumas semanas, e um avanço significativo deve acontecer nos próximos dias.

Para liberar Orejuela ao Palmeiras, o Cruzeiro negocia a vinda de dois jogadores que estão sem espaço no clube paulista, e os nomes mais cotados são os meias Jean e Allione, que não serão aproveitados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e estão em negociações avançadas para jogar pelo Cruzeiro na temporada de 2020. Os dirigentes que estão tratando do assunto são Anderson Barros e Ocimar Bolicenho, de Palmeiras e Cruzeiro, respectivamente.

Orejuela deve ser envolvido em negociação com o Palmeiras. (Foto:Divulgação)
Orejuela deve ser envolvido em negociação com o Palmeiras. (Foto:Divulgação)

Precisando negociar jogadores de seu elenco para fazer dinheiro, o Cruzeiro vê Orejuela como uma grande oportunidade de mercado, e por isso, tem a ideia de acertar um empréstimo pago pelo Palmeiras, além da cessão de alguns jogadores, o que pode complementar o time que irá disputar o Campeonato Brasileiro da 2ª divisão. De acordo com informações da imprensa paulista, o Cruzeiro ofereceu uma proposta oficial nestes moldes, mas o Palmeiras considerou a pedida financeira alta demais e fez uma contraproposta, que ainda não foi respondida pelos mineiros.

Orejuela foi comprado pelo Cruzeiro, com a ajuda do empresário Pedro Lourenço, por 1,5 milhão de dólares (R$ 6 milhões), com o clube mineiro ficando com 50% dos direitos do atleta.