Vivendo um dos melhores momentos de sua história, a Atalanta vem se destacando no futebol europeu nas últimas temporadas. Entretanto, o sucesso coletivo do clube não afetou positivamente o lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Arana, que pouco utilizado, pode estar de malas prontas para um retorno ao futebol brasileiro. O Atlético-MG tem interesse no jogador e deve formalizar uma proposta de compra na próxima semana.

Após diversas sondagens ao Sevilla, clube que tem os direitos econômicos de Arana, aceitou ouvir uma proposta oficial por parte do Galo, e as tratativas avançaram de forma significativa nos últimos dias. O interesse da diretoria atleticana é comprar 50% dos direitos do atleta e o staff de Arana vê com bons olhos uma possível volta ao Brasil, entendendo que este é o momento certo para uma readequação do jogador no mercado. Vendido em 2017 pelo Corinthians, o jogador custou cerca de 8 milhões de euros aos espanhóis.

Emprestado à Atalanta até o fim da atual temporada europeia, Guilherme Arana teria um acordo para voltar a ser jogador do Sevilla em caso de baixo aproveitamento no clube italiano. Até o momento, foram apenas 4 jogos com a camisa da Atalanta, comandada pelo técnico Gian Piero Gasperini.

Guilherme Arana desperta interesse do Atlético-MG. (Foto:Divulgação)
Guilherme Arana desperta interesse do Atlético-MG. (Foto:Divulgação)

Para tentar viabilizar a negociação por Guilherme Arana, o Atlético-MG contará com o apoio de investidores no suporte financeiro da negociação. Recentemente, o Galo contou com a ajuda de parceiros para fechar a contratação de Allan, junto ao Liverpool. Guilherme Arana chegaria ao Atlético para ser titular da posição, hoje nas mãos do contestado Fábio Santos.

Antes do Atlético-MG, vários dos principais clubes do futebol brasileiro sondaram a Atalanta para saber das possibilidades da contratação de Arana, como o Corinthians, o Grêmio, o Palmeiras e o Athletico.