Fala, torcedor! Chegamos na época mais quente do ano no futebol brasileiro, e que coloca grande expectativa sobre os possíveis reforços de cada clube para esta janela de transferências. Sendo assim, estamos aqui para atualizar você, torcedor cruzeirense, sobre todas as chegadas, as saídas e as possíveis negociações do Cruzeiro para a temporada de 2020.

Em um ano que promete ser um dos mais complicados de sua história, o Cruzeiro busca alternativas para formar um time competitivo que corresponda com a realidade financeira do clube. Com isso, a ideia é apostar nas categorias de base para diminuir os custos.

Reforços do Cruzeiro para 2020

CHEGADAS

Até o momento, o Cruzeiro ainda não oficializou nenhuma contratação para a temporada de 2020. De acordo com os dirigentes do clube, a tendência é de que isso não aconteça neste início de ano.

SAÍDAS

*Henrique: O jogador irá atuar pelo Fluminense por empréstimo de uma temporada. O clube carioca irá arcar com a maior parte do salário do atleta.

Egídio foi emprestado ao Fluminense. (Foto:Divulgação)
Egídio foi emprestado ao Fluminense. (Foto:Divulgação)

*Egídio: Outro que irá ao Fluminense. Nos mesmos moldes de Henrique, o lateral-esquerdo irá por empréstimo de uma temporada, e o tricolor carioca pagará maior parte dos salários.

*Marquinhos Gabriel: Emprestado ao Athletico por uma temporada, com o clube paranaense arcando integralmente com os salários do jogador.

NEGOCIAÇÕES

*Ralf: Mesmo com o interesse de negociar por empréstimo, o jogador desperta interesse do futebol chinês.

*Orejuela: Mesmo comprado pelo clube mineiro, jogador deve ser negociado com o Flamengo. Palmeiras observa a situação.

Orejuela desperta interesse do Flamengo. (Foto:Divulgação)
Orejuela desperta interesse do Flamengo. (Foto:Divulgação)

*David: Negocia com o Fortaleza, e anúncio oficial deve ser feito nas próximas semanas.

*Sassá: Recebeu proposta do Coritiba em definitivo, e proposta agrada a Raposa. Nesta semana avanços podem acontecer.