Fala, torcedor! Chegamos na época mais quente do ano no futebol brasileiro, e que coloca grande expectativa sobre os possíveis reforços de cada clube para esta janela de transferências. Sendo assim, estamos aqui para atualizar você, torcedor colorado, sobre todas as chegadas, as saídas e as possíveis negociações do Internacional para a temporada de 2020.

Após uma temporada de 2019 com muitas oscilações, o Internacional está promovendo uma forte reformulação nesta janela de transferências. A chegada do técnico argentino Eduardo Coudet fez com que o clube colorado mudasse a sua ambição, e começasse a pensar em conquistas, mesmo com as dificuldades financeiras. Com isso, esta janela de transferências está sendo muito movimentada, e ainda promete ser até o fim.

Reforços do Internacional para 2020

CHEGADAS

*Marcos Guilherme: Contratado do Al-Wheda, da Arábia Saudita, o atacante de 24 anos assinou contrato com a equipe colorada por 4 temporadas.

*Thiago Galhardo: Após rescindir seu contrato com o Ceará, o meia de 30 anos chegou ao Internacional sem custos. O jogador assinou contrato até o fim de 2020.

*Rodinei: Segundo reforço confirmado pelo time gaúcho, o lateral-direito chega por empréstimo de uma temporada. Além disso, tem seu passe fixado em 4 milhões de euros (cerca de R$17 milhões).

Rodinei chegou do Flamengo por empréstimo de uma temporada. (Foto:Divulgação)
Rodinei chegou do Flamengo por empréstimo de uma temporada. (Foto:Divulgação)

*Musto: O meia, que estava no Huesca, da Espanha, foi o primeiro reforço confirmado pelo Inter nesta janela de transferências. A negociação foi por empréstimo de uma temporada.

SAÍDAS

*Emerson Santos: Após fim do empréstimo, o jogador voltou ao Palmeiras nesta temporada.

*Rithely: Após fim de seu empréstimo, o meia voltou ao Sport, onde será utilizado no elenco principal.

*Klaus: Sem espaço no elenco principal do Inter, o zagueiro foi vendido ao Ceará. A negociação rendeu cerca de R$2 milhões ao clube gaúcho.

*Rafael Sóbis: Após não renovar seu contrato com o clube gaúcho, o jogador se transferiu para o Ceará.

Rafael Sóbis foi anunciado oficialmente pelo Ceará. (Foto:Divulgação)
Rafael Sóbis foi anunciado oficialmente pelo Ceará. (Foto:Divulgação)

NEGOCIAÇÕES

*Dodô: Após estar muito próximo, imbróglios entre Sampdoria e Cruzeiro dificultam o acerto do jogador.

*Aránguiz: Após proposta oficial, o meia está sendo observado pela diretoria colorada, principalmente após sua lesão no joelho. Situação segue indefinida.

Aranguiz segue em negociação com o Internacional. (Foto:Divulgação)
Aránguiz segue em negociação com o Internacional. (Foto:Divulgação)

*Moisés: Negociação muito avançada com o Bahia. Tendência é de que Zeca seja envolvido em uma troca, e o anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias.