Inter de Milão tem acerto pela contratação de Eriksen já em janeiro

Com contrato até o fim desta temporada, meia dinamarquês pode oficializar sua saída do Tottenham nos próximos dias.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Com desejo de sair do clube, o meia dinamarquês Eriksen está muito próximo de deixar o Tottenham. Após quase se transferir ao Real Madrid na última janela de transferências, o jogador pode estar de malas prontas para outro grande clube do futebol europeu: A Inter de Milão. De acordo com informações do jornal italiano Gazetta Dello Sport, o clube iatliano já tem um acerto com o jogador por um contrato de 4 temporadas, pagando um salário de cerca de 7,5 milhões de euros ( R$34 milhões na cotação atual).

Entretanto, antes de comemorar sua mais nova contratação, a Inter de Milão precisa se acertar com o Tottenham. Pesa contra os ingleses o fato de Eriksen ter contrato com o clube apenas até o fim desta temporada, e caso não haja acerto, o jogador poderá sair de graça ao fim de seu vínculo. Segundo o jornal italiano, a pedida dos Spurs pelo meia é de 20 milhões de euros (cerca de R$91 milhões).

Eriksen desperta interesse da Inter de Milão. (Foto:Divulgação)
Eriksen desperta interesse da Inter de Milão. (Foto:Divulgação)

Além de Eriksen, a Inter de Milão ainda espera finalizar as negociações para as chegadas de Vidal, Ashley Young e Giroud nesta semana. Os dois últimos estão em situação parecida com a de Eriksen. Caso seus clubes não aceitem as ofertas italianas, os jogadores poderiam chegar sem custos ao final da temporada.

Contratado do Ajax em 2013, Eriksen se tornou uma das referências do Tottenham nos últimos anos. Além da grande qualidade individual, o jogador foi um dos pilares do time que chegou na grande final da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2018/2019, vencida pelo Liverpool. Nesta temporada, o meia atuou em 25 oportunidades, marcando 3 gols e com 3 assistências.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal