O sucesso histórico no ano de 2019 fez com que o Flamengo se tornasse muito visado no mercado de transferências do mundo todo. O grande trabalho feito pelo técnico Jorge Jesus, aliado com o alto nível de desempenho de seus jogadores, colocou o clube no foco dos grandes compradores do mercado do exterior. Com isso, enquanto busca definir questões importantes, como a permanência do atacante Gabriel, o rubro-negro trabalha para resistir ao assédio europeu sobre alguns atletas. Desta vez, quem teve seu nome ventilado no futebol europeu foi o meia Gerson.

Contratado por cerca de R$49 milhões da Fiorentina no meio de 2019, o meia foi sondado pelo Tottenham, da Inglaterra. De acordo com informações do jornal O Globo, o clube inglês teria interesse na contratação do jogador, que foi um dos responsáveis pelo crescimento significativo de produção do Flamengo no segundo semestre da temporada passada. Ainda de acordo com o jornal, o jogador teria buscado referências sobre uma eventual negociação para o próximo mercado europeu.

Gerson é muito bem avaliado pelo Tottenham, que deve fazer proposta nos próximos dias. (Foto:Divulgação)
Gerson é muito bem avaliado pelo Tottenham, que deve fazer proposta nos próximos dias. (Foto:Divulgação)

Após a sondagem, o Flamengo definiu o valor que deseja receber para negociar Gerson: 30 milhões de euros (cerca de R$135 milhões). A ideia dos dirigentes do clube rubro-negro é iniciar uma possível negociação com um valor acima do esperado pelo clube, para que haja uma possibilidade de acordo por valores que sejam ainda satisfatórios e lucrativos para o clube.

Um dos pilares do Flamengo desde que chegou ao elenco, Gerson foi destaque pelo Rubro-Negro nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores. Aos 22 anos, o meio-campista é um dos nomes mais cotados do elenco para integrar as listas de convocações da Seleção Brasileira em 2020, após vários elogios de Tite, treinador da equipe nacional.