Atlético-MG formaliza proposta pelo retorno de Róger Guedes

Grande sonho do clube mineiro nesta janela de transferências, o atacante de 23 anos tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Muito ativo no mercado após a chegada do técnico Rafael Dudamel, o Atlético-MG pretende montar uma equipe altamente competitiva. Sendo assim, a diretoria do Galo trabalha com o retorno de um dos jogadores mais queridos da torcida do clube nos últimos anos: Trata-se do atacante Róger Guedes, do Shandong Luneng.

A diretoria do Galo fez uma proposta oficial de compra aos chineses pela volta do atacante ao futebol brasileiro. O clube mineiro conta com a ajuda de investidores para tentar viabilizar a volta do jogador de 23 anos, que atuou no clube no ano de 2018. Nesta semana, o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, irá viajar para a China em busca de acertos na negociação. A vontade de Róger Guedes em retornar ao futebol brasileiro pode ser o fator decisivo para um desfecho positivo nas tratativas.

Róger Guedes se aproxima de retorno ao Atlético-MG. (Foto:Divulgação)
Róger Guedes se aproxima de retorno ao Atlético-MG. (Foto:Divulgação)

No planejamento do Atlético-MG nesta janela de transferências, a contratação de Róger Guedes é tratada internamente como "o grande tiro". Isso porque, mesmo com a ajuda de investidores importantes, a situação financeira do clube não é das melhores. Além disso, são poucas as possibilidades de conseguir altas receitas com vendas de jogadores, e por isso, o cuidado nas contratações é fundamental para a instituição não ficar dependente de recursos externos nos próximos anos.

Aos 23 anos, Róger Guedes está no Shandong Luneng desde 2018. Nesta temporada, ele fez 13 gols em 25 jogos. O atleta tem contrato até julho de 2022 com os chineses. Em 2018, o atacante atuou pelo Galo quando esteve emprestado pelo Palmeiras, e em 28 jogos, marcou 13 gols.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal