O Internacional encaminhou um acordo com o Bahia neste final de semana para se reforçar em uma troca de laterais. Com o acerto em questão, o Colorado está muito próximo de anuncia a chegada do seu quinto reforço para a temporada - trata-se do lateral Moisés, que chegará por empréstimo até o final do ano, com opção de compra ao término do contrato. Na contramão, o lateral Zeca será repassado ao clube baiano nos mesmos moldes.

Moisés - lateral do Bahia que virá para o Internacional.
Moisés - lateral do Bahia que virá para o Internacional.

A informação que foi divulgada inicialmente pelo portal "BahiaNotícias", acabou sendo posteriormente divulgada pelo site "globoesporte.com". De acordo com as informações, as duas equipes já alinharam os termos da negociação, que está a detalhes de ser concluída. A diretoria colorada não quis comentar sobre o assunto - como vem fazendo com todas as suas negociações até elas serem concluídas.

Zeca deve desembarcar em Salvador já nesta segunda-feira. Moisés, por sua vez, é esperado em Porto Alegre também no começo da semana.

Em busca de um lateral-esquerdo, o colorado já monitora Moisés desde o último mês de 2018, após analisar o mercado de transferências. Ele foi o primeiro alvo da diretoria colorada, que também sondou a situação de Dodô.

Moisés agrada à diretoria e ao técnico Eduardo Coudet por seus níveis físicos. É considerado opção de intensidade e velocidade para se somar ao ataque, como gosta o comandante técnico argentino.

Zeca - lateral colorado fará o sentido contrário.
Zeca - lateral colorado fará o sentido contrário.

Vale ressaltar que a saída de Zeca faz parte da reformulação pretendida pelo clube gaúcho par 2020. Fora dos planos, o lateral que atua nos dois lados do campo era visto pela diretoria como moeda de troca. Como de fato ocorreu. Até o momento, a diretoria colorada já definiu 23 saídas para a temporada.

Titular da equipe comandada por Roger Machado, Moisés disputou 55 partidas, com dois gols marcados pelo Bahia em 2019. Zeca, por sua vez, iniciou como lateral-direito e foi devolvido à esquerda no segundo semestre. Não deslanchou em nenhum dos lados. Ele fez 37 partidas no ano passado.