Venda de Gabigol pode financiar chegada de Vidal a Inter de Milão, diz site

Flamengo é um dos postulantes a comprar o atacante brasileiro - na real, seria o primeiro, uma vez que já teria tudo acertado com o clube italiano, no entanto, o Chelsea se meteu no meio das negociações.

Por Müller
Compartilhe

Assim como os torcedores do Flamengo aguardam uma definição sobre o futuro de Gabigol na Inter de Milão, os fãs do clube italiano também esperam pelo fim desta novela do atacante para poder contar com outro reforço: Arturo Vidal. Assim como já informamos no dia de ontem - sobre o interesse da Internazionale pelo jogador chileno do Barcelona, o site "Sportmediaset" destaca que os dirigentes do time italiano estão aguardando a possível venda do brasileiro para poder financiar a chegada do chileno.

O site lembra que Gabigol estará na Itália nesta semana para definir seu futuro junto à diretoria da Inter de Milão - algo também já divulgado por aqui, lembrando que entre o time brasileiro e italiano já teria um acordo para vender do jogador em definitivo. Restaria, entretanto, o "sim" do atleta, que também estaria no alvo do Chelsea.

Gabigol est na Itlia para definir seu futuro em 2020.
Gabigol está na Itália para definir seu futuro em 2020.

Segundo o veículo, o dinheiro arrecadado com a saída do artilheiro da última Copa Libertadores e do Brasileirão, será basicamente todo empregado para financiar a compra de Vidal - ou mesmo antecipar a chegada de Eriksen, outro alvo do clube italiano.

O Flamengo pagaria cerca de 16 milhões de euros - algo próximo a R$ 72,1 milhões, além de 20% de uma futura venda. Vidal, por sua vez, poderia custar 12 milhões de euros ao clube italiano, valor esse desejado pelo Barcelona para liberar o chileno. Caso o Chelsea entre de fato na briga por Gabigol, o valor poderia aumentar e a Internazionale, neste caso, conseguiria até mesmo buscar a contratação de Giroud - de acordo com o "Sportmediaset".

Lembrando sempre que Gabigol foi emprestado ao Flamengo pela Inter de Milão até o fim do ano passado, e, ao fim do vínculo, segue pertencendo ao clube italiano. O Rubro-Negro vem negociando a contratação do atacante em definitivo nos últimos meses e segue aguardando uma resposta do jogador.

Em agosto de 2019, a diretoria do Fla chegou a um acordo verbal com a Inter de Milão para a venda de 80% dos direitos econômicos por 16 milhões de euros. Se Gabigol der o sinal verde para os brasileiros, será necessário conversar com os italianos para entender se o acordo está de pé, apesar da valorização do artilheiro do Brasileiro e da Libertadores.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal