Nesta quarta-feira, Goiás e Flamengo irão se reunir para definir os últimos detalhes da venda do atacante Michael ao rubro-negro. Após vencer a concorrência de Corinthians e Palmeiras pela revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, o clube carioca trata agora com a diretoria do clube esmeraldino os últimos detalhes e valores da contratação do atacante de 23 anos.

De acordo com informações da imprensa carioca, o Goiás aceitou a proposta de 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$33,75 milhões) do Flamengo e viaja ao Rio de Janeiro para sacramentar os últimos detalhes da transação. O valor em questão é referente a 80% dos direitos econômicos de Michael (75% do Goiás e 5% do Goianésia, ex-clube do jogador), e o Flamengo propõe pagar de forma parcelada. Há expectativa por parte dos goianos de que possa haver um aumento nas cifras recebidas, mas a tendência é de que não haja grande modificação nas cifras.

Na última terça-feira, Michael foi liberado pela diretoria do Goiás para não se reapresentar com o restante do elenco. A situação foi definida após reunião do clube com os agentes do jogador. De acordo com Túlio Lustosa, diretor do Goiás, as negociações já não estão mais com o Departamento de Futebol do Goiás, pois já existe uma "iminência de acordo", e por isso, o jogador pediu para não se reapresentar.

Michael deve acertar sua ida ao Flamengo nos próximos dias. (Foto:Divulgação)
Michael deve acertar sua ida ao Flamengo nos próximos dias. (Foto:Divulgação)

Alvo de vários clubes desde o fim do Brasileirão, Michael vive a primeira chance de realmente ser vendido. Até então, o Goiás não havia avançado em nenhuma negociação pelo jogador.

Ainda em dezembro, o Goiás recebeu proposta de 5 milhões de euros do Corinthians por 50% dos direitos econômicos de Michael, mas recusou. Pouco depois o Palmeiras entrou no circuito, buscou informações sobre o atacante com o presidente Marcelo Almeida, mas não chegou a formalizar uma oferta.