Sem acordo, Grêmio encerra negociações pelo retorno de Edilson

Após pedido de Renato Portaluppi, o jogador não chegou a um acordo com o Grêmio e as negociações estão encerradas. Salário foi a principal dificuldade.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O que antes estava bem encaminhado, agora está praticamente descartado. Grêmio e Edilson não chegaram a um acordo e as negociações estão, por ora, encerradas. O jogador do Cruzeiro até conseguiu liberação do clube mineiro, mas o acerto com o Tricolor ficou pelo caminho por diversos motivos.

Primeiramente, a situação do jogador com o Cruzeiro dificulta as negociações. Isso porque mesmo com Edilson conseguindo a liberação, alguns detalhes burocráticos ainda impedem que isso possa ser "oficial". Além disso, outro ponto que pesou contra a volta do jogador a Porto Alegre foi o pouco apoio interno dos principais membros da diretoria gremista; mesmo com apoio do técnico Renato Portaluppi, não houve entendimento de que a contratação possa ser algo agregador ao clube nesta temporada.

Outro ponto que fez com que Edilson não fosse a prioridade do Grêmio foi o fato do clube já ter efetuado uma contratação para a posição: Victor Ferraz foi anunciado oficialmente há algumas semanas e será o titular da posição. Além disso, o clube tem nas categorias de base o jovem Felipe, que deve ser aproveitado no grupo principal na temporada de 2020. Leonardo Gomes se recupera de lesão no joelho e deve retornar aos gramados em cerca de 4 meses.

Edilson conseguiu liberação do Cruzeiro, mas encerrou negociações com o Grêmio. (Foto:Divulgação)
Edilson conseguiu liberação do Cruzeiro, mas encerrou negociações com o Grêmio. (Foto:Divulgação)

Além de receber cerca de três vezes mais que o teto salarial estabelecido no Cruzeiro para 2020, o lateral não tem mais clima para seguir em Belo Horizonte. Afinal, é considerado pelos torcedores como um dos vilões da equipe em 2019, que terminou com o rebaixamento à Série B do Brasileiro.

Com Victor Ferraz e sem Edilson - até o momento -, o Grêmio se apresenta para o início da pré-temporada na quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. O primeiro jogo do ano será no dia 19 de janeiro, contra o Pelotas, valendo o título da Recopa Gaúcha.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal