Marquinhos Gabriel se aproxima do Athletico-PR por empréstimo

Após rebaixamento com o Cruzeiro em 2019, o meia está muito próximo de ir ao Furacão por empréstimo de uma temporada. Assinaturas impedem o anúncio oficial.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A primeira semana de 2020 está sendo muito agitada nos bastidores do Cruzeiro. Com o rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, o clube mineiro precisa sofrer uma gigante readequação financeira, e dentre diversos aspectos, a saída de alguns jogadores se torna necessária. Com isso, um dos jogadores com maior custo aos cofres da Raposa está muito próximo de deixar o clube: Trata-se do meia Marquinhos Gabriel.

De acordo com informações da imprensa mineira, o meia do Cruzeiro despertou o interesse do Furacão, e a negociação está caminhando rapidamente para um desfecho positivo. Além do rendimento muito abaixo do esperado na última temporada, os altos vencimentos do jogador é algo impossível da Raposa arcar, tendo em vista o orçamento para a temporada. Além do antigo interesse no jogador, já que no início de 2019 o Athletico foi um dos rivais do Cruzeiro na negociação, o bom relacionamento com o técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Santos em 2015 faz com que o interesse de uma ida ao clube paranaense seja mútuo.

Marquinhos Gabriel ser emprestado ao Athletico por uma temporada. (Foto:Divulgação)
Marquinhos Gabriel será emprestado ao Athletico por uma temporada. (Foto:Divulgação)

A tendência é de que a oficialização do empréstimo por uma temporada seja oficializada pelo Cruzeiro a qualquer momento. Segundo os principais setoristas da Raposa, Cruzeiro e Athletico já estão trocando minutas do contrato, restando apenas as assinaturas para o negócio se tornar oficial. Além do Athletico, outros clubes tiveram interesse no atleta, como Coritiba e Internacional. Entretanto, as cifras recebidas pelo meia no clube mineiro afastaram os interessados.

Além dos jogadores, o clube também continuará fazendo cortes na administração. Na semana passada, mais de 80 funcionários foram desligados. Nesta segunda-feira, mais demissões foram feitas, e outros nomes importantes no organograma e na comissão técnica também deixaram o clube.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal