Com seu futuro indefinido, Gabigol de acordo com o site "globoesporte.com", está dando uma parada nas férias para viajar até a Itália, onde busca uma solução junto aos dirigentes da Inter de Milão quanto à temporada 2020. O jogador não permanecerá no clube italiano no decorrer do ano, podendo ser negociado com clubes da Inglaterra ou voltar ao Flamengo.

A reportagem afirma que pessoas próximas ao atleta acreditam que dentro de poucos dias o futuro do atacante possa ser definido. Além do Flamengo, o West Ham, da Inglaterra, também teria sondado o atleta. O Chelsea chegou a ser ventilado, mas a imprensa inglesa desmentiu o interesse.

Gabriel Barbosa ainda não sabe onde jogará em 2020.
Gabriel Barbosa ainda não sabe onde jogará em 2020.

Artilheiro do Brasileirão e da Conmebol Libertadores na última temporada, Gabigol foi o principal marcador do Flamengo em 2019, tendo marcado 43 gols em 59 jogos com a camisa do clube, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira em uma oportunidade.

Durante a participação do Flamengo no Mundial de Clubes, em entrevista exclusiva ao "Fox Sports", o vice-presidente de futebol do clube - Marcos Braz confirmou que existia um acerto com a Inter de Milão e que, após o torneio, as negociações com o jogador seriam retomadas.

"O Gabriel, logo após o Mundial, a gente vai imediatamente retomar as conversas. Em relação à Inter, está tudo certo. É um projeto que deu certo e a gente quer que continue. Com a Inter, as coisas estão bem encaminhadas há três ou quatro meses", disse o dirigente.

Só que até o momento ainda nada foi resolvido e parece que as partes não voltaram a conversar desde então; o que deve ter preocupado o jogador, que resolveu viajar até Milão para conversar com os dirigentes da Internazionale para ver qual é a real sobre o seu futuro neste ano - nos próximos dias deveremos ter alguma novidade em relação ao caso; aguardemos!