Após a chegada oficial do técnico Abel Braga, o Vasco da Gama está ativo no mercado em busca de reforços para a temporada de 2020. Sendo assim, o clube cruz-maltino optou por eleger o setor de meio-campo como uma prioridade no mercado e já estabeleceu seu primeiro alvo: Trata-se de Michel, que atualmente está no Grêmio.

Ainda não há proposta oficial pelo jogador, mas a ideia do Vasco da Gama é obter o jogador por empréstimo de uma temporada. Após realizados os primeiros contatos com o Departamento de futebol do Grêmio, os carioca tem em mente que não será uma negociação fácil, pois se trata de um dos jogadores mais consistentes do elenco gremista. Entretanto, o clube entende que caso atenda algumas exigências, poderá contar com Michel. O técnico Abel Braga tem interesse em somar novos volantes ao grupo, afinal, não deve contar com os titulares do time no ano passado. Se Richard voltou ao Corinthians após empréstimo, Guarín ainda não chegou a acordo para renovar o contrato.

Michel desperta interesse do Vasco, mas conta com bom respaldo no Grêmio. (Foto:Divulgação)
Michel desperta interesse do Vasco, mas conta com bom respaldo no Grêmio. (Foto:Divulgação)

Mesmo assim, ainda não há certeza de que o Grêmio irá liberar o atleta. O elenco gremista começa a temporada com apenas Michel, os jovens Darlan e Matheus Frizzo, além de Lucas Silva, recém-chegado ao clube. Isso porque, os titulares do setor, Maicon e Matheus Henrique estão fora de combate - o primeiro irá realizar uma cirurgia no joelho esquerdo, e o segundo estará representando a seleção brasileira no Pré-Olímpico, que acontece na Colômbia.

Michel chegou a Porto Alegre no início de 2017 após se destacar na Série B pelo Atlético-GO. Logo conquistou vaga no time titular. Porém começou a sofrer com as lesões na reta final da temporada que o deixaram fora das decisões da Libertadores. Os problemas físicos voltaram a incomodá-lo nos dois anos seguintes, sem voltar a se firmar na equipe de Renato Gaúcho. Ao todo, soma 113 jogos e oito gols marcados. Em 2019, entrou em campo 39 vezes, 21 delas pelo Campeonato Brasileiro.