Flamengo formaliza proposta e se torna favorito na briga por Michael

De acordo com informações da imprensa carioca, o Flamengo entrou forte na briga pela revelação da última edição do Campeonato Brasileiro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, o atacante Michael segue com futuro indefinido. Após se tornarem públicos os interesses e as negociações de Corinthians e Palmeiras pelo jovem jogador, mais um dos principais clubes do futebol brasileiro entrou no páreo: Trata-se do Flamengo. De acordo com informações da imprensa carioca, o rubro-negro vê Michael como uma boa oportunidade de mercado, e após aprovação interna, entrou na briga para tirar o atacante do Goiás.

A proposta do Flamengo é a mais atrativa ao Goiás até o momento. Como os números oferecidos por Corinthians e Palmeiras ao clube esmeraldino são de conhecimento geral, o Flamengo optou por tomar a frente nas negociações, e com o poderio financeiro da instituição, não trata-se de um valor que possa comprometer o orçamento do clube. O Fla propôs 7,5 milhões de euros (R$ 34,05 milhões) pelos 80% do Goiás, parcelado em três vezes: a primeira imediata, a segunda em junho e a última em janeiro de 2021.

Michael desperta interesse do Flamengo. (Foto:Divulgação)
Michael desperta interesse do Flamengo. (Foto:Divulgação)

Michael tem contrato com o Goiás até o fim de 2022, e sua multa rescisória é de 10 milhões de euros (cerca de R$45,4 milhões). O clube goiano tem direito a 80% dos direitos do jogador, com obrigação de repassar este valor ao Goianésia, clube que revelou o atacante.

As negociações no Goiás são discutidas por um Conselho de Administração que conta com sete diretores, todos com direito a voto. Além de Corinthians e Flamengo, um clube do México mostrou interesse. Mesmo com todo o assédio do mercado por Michael, o Goiás ainda trabalha com a remota ideia de que, mesmo sendo difícil, ainda pode manter o atleta. Entretanto, apesar de desejar a permanência caso os valores propostos não subam, a diretoria admite que será complicado segurá-lo.

Mais sobre: flamengo goias corinthians
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal