Chelsea ou Flamengo; qual será o destino de Gabigol em 2020

Flamengo mantém a esperança de poder contar novamente com o atacante do último Brasileirão, no entanto, o Chelsea aparece como forte concorrente.

Por Müller
Compartilhe

Sem ainda ter definido seu futuro em 2020 e sem contrato com o Flamengo, Gabigol não sabe onde irá jogar neste novo ano, mas os rumores são fortes quanto a uma possibilidade dele vir a realizar um sonho, o de jogar na Premier League.

De acordo com as últimas informações do "Mercado da Bola", mesmo com o Flamengo já tendo apresentado sua proposta de compra a Internazionale pelo atacante, o futuro do mesmo segue indefinido, uma vez que West Ham e Chelsea demonstraram interesse em contar com o jogador, que por sua vez jamais escondeu a vontade de retornar ao futebol do "Velho Continente".

Neste cenário, os "Blues" - também conhecidos por Chelsea, saem na frente, ao contrario de seu rival londrino, que também tem interesse em contar com o atacante em seu elenco. Segundo o jornal "Daily Express", o Chelsea estaria disposto a envolver um de seus jogadores em um eventual negócio com a Inter de Milão - os "Blues" estariam dispostos a oferecer o atacante Olivier Giroud ao time italiano em troca de Gabigol - negócio excelente para a equipe comandada por Frank Lampard, uma vez que o brasileiro é 10 anos mais jovem que o francês.

Chelsea estuda oferecer Giroud a Internazionale para poder contar com Gabigol.
Chelsea estuda oferecer Giroud a Internazionale para poder contar com Gabigol.

Ainda é bom salientar que enquanto Gabigol era titular do Flamengo, Giroud estava longe de ser a primeira opção do comandante técnico do Chelsea, que vem preferindo o jovem Tammy Abraham - de 22 anos ao veterano atacante de 33 anos. O último grande feito de Giroud foi durante a Copa do Mundo da Rússia, onde em conjunto com seus companheiros de seleção francesa, conquistaram o título - porém, encerrou a competição sem marcar um golzinho se quer.

Do outro lado temos Gabigol, que encerrou a temporada 2019 do futebol brasileiro como artilheiro da competição - por sinal, o segundo ano consecutivo que ele encerra o ano desta forma. Com apenas 23 anos, Gabriel Barbosa não foi muito bem em suas passagem pelo futebol europeu, onde vestiu as camisas da própria Internazionale e do Benfica - antes de retornar ao Brasil para vestir as camisas do Santos e do Flamengo, na sequência.

Se a negociação se confirmar, o Chelsea terá em mãos um atacante jovem, confiante após mais uma excelente temporada e sedento para mostrar o seu valor nos gramados europeus. Por outro lado, a Inter de Milão ficaria com um ataque decadente; porém, o Flamengo ainda segue apostando em um retorno de Gabigol ao Ninho do Urubu.

Mais sobre: gabigol flamengo chelsea
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal