Campeã da "Série B" em 2019 e com acesso garantido a "elite" do futebol brasileiro, o Red Bull Bragantino já tem um alvo no mercado para comandar a equipe em 2020, uma vez que Antônio Carlos Zago deixou a equipe para trabalhar no Japão. A informação que trazemos para você foi primeiramente publicada pelo jornal "Record", de Portugal e dá conta de que a equipe recém promovida a "Série A" do Brasileirão, está de olho no português Carlos Carvalhal - treinador do Rio Ave.

Carlos Carvalhal - técnico do Rio Ave.
Carlos Carvalhal - técnico do Rio Ave.

O profissional em questão estaria dentro do perfil procurado pelo RB Bragantino. O clube busca um comandante técnico moderno, que possa se adaptar rapidamente ao projeto esportivo da equipe. Apesar de ainda não haver uma negociação avançada, as duas partes já teriam aberto conversas.

Os quatro principais trabalhos de Carlos Carvalhal foram pelo Braga, Sporting, Besiktas e Swansea. Aos 54 anos, o português tem apenas uma Taça da Liga (2007/08) em seu currículo. No momento, o Rio Ave é o nono colocado do campeonato nacional.

Antônio Carlos Zago, que estava no comando do RB Bragantino desde setembro de 2018, aceitou uma proposta do Kashima Antlers, do Japão no início deste ano. O clube de Bragança Paulista não planejava se desfazer do técnico, que conquistou a Série B do ano passado pelo Massa Bruta.