Na mira do Flamengo, Bruno Guimarães - do Athletico pode parar no Benfica

O jovem volante do "Furacão" está muito próximo de se transferir para o exterior, segundo informações do jornal português - "A Bola" e o clube mais próximo de tê-lo, seria o Benfica.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A "Janela de Transferências" para o mercado da bola começa a ferver neste início de abertura e um dos destaques do futebol brasileiro em 2019, Bruno Guimarães pode estar mais perto da Europa, segundo as últimas informações publicadas nesta sexta-feira pelo jornal "A Bola". O clube interessado no jogador do "Furacão" seria o Benfica, que apresentou uma proposta oficial ao Athletico para ter o volante de 22 anos. Ainda de acordo com a publicação, os "Encarnados" ofereceram 20 milhões de euros - cerca de R$ 90 milhões ao clube paranaense.

De acordo com as informações do "A Bola", a proposta apresentada pelo Benfica contempla ainda a manutenção por parte do "Furacão" de uma porcentagem nos direitos econômicos de Bruno Guimarães, pensando em uma futura venda. Segundo o jornal, esta percentual seria o ponto debatido entre os clubes neste momento para avançar na negociação.

Bruno Guimarães - volante do Athletico.
Bruno Guimarães - volante do Athletico.

O destino de Bruno Guimarães na Europa se desenhava para ser o Atlético de Madrid - que adquiriu a preferência pela contratação do volante na negociação por Renan Lodi. No entanto, diante do silencio dos espanhóis, Chelsea e Benfica passaram a monitorar de perto a situação do meio-campista, que está agora muito próximo do clube português.

Além desses clubes, o Flamengo, apontado como um dos times interessados na contratação de Bruno Guimarães, não chegou a formalizar uma proposta ao Athletico para ter o jogador. Em entrevista ao Blog do Sartori - no site "FOXSports.com.br", o presidente do Athletico - Mario Celso Petraglia, afirmou que não chegou até o momento a ser procurado pelo Flamengo para negociar, reafirmando que a multa para liberar o jovem volante para o "Mercado da Bola" dentro do país é de R$ 80 milhões.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal