Ele está de volta à Itália. Estamos falando de Zlatan Ibrahimovic - atacante de 38 que desembarcou na manhã desta quinta-feira em Milão para realizar exames e assinar o contrato. Ele será apresentado oficialmente pelo Milan nesta sexta-feira. O vínculo do sueco vale até o fim da atual temporada com opção de extensão por mais um ano. Vale lembrar que a contratação do craque sueco foi anunciada ainda na última sexta-feira, através das redes sociais do clube.

O acerto com o Milan era aguardado, uma vez que o próprio jogador já havia informado em entrevista que estaria retornando a Itália. Segundo a imprensa local, o salário do astro será de € 3,5 milhões - algo próximo a R$ 15,8 milhões na cotação atual, mais bônus.

Ao chegar à Itália, o atacante foi recebido pelo CEO do clube já acima citado - Zvonimir Boban e diversos fãs no aeroporto particular de Linate, em Milão. Em seguida, foi direto para uma clínica onde será examinado. Em entrevista às redes sociais do clube rossonero, Ibrahimovic se disse animado em estar de volta.

"Lembro de chegar nesse mesmo lugar muitos anos atrás. O que importa é que estou de volta e feliz. Sempre disse que esta é a minha casa e finalmente estou de volta. Joguei em outros times na minha carreira, mas estou de volta e é isto que importa. Estou animado para ver os fãs no San Siro e quero fazer o estádio pular de alegria como antigamente".

Zlatan em sua chegada em Milão.
Zlatan em sua chegada em Milão.