O Sport Club Internacional acaba de anunciar oficialmente a chegada de seu primeiro reforço para 2020 - trata-se realmente do volante argentino, Damián Musto - de 32 anos e que chega por empréstimo por um ano junto ao Huesca - da Espanha.

Com status de "homem de confiança" de Coudet, o volante chega ao Beira-Rio por indicação do próprio comandante técnico do Inter, que trabalhou com Musto no Rosario Central - da Argentina e no Tijuana - do México.

Negociado antes mesmo do final do Brasileirão, no início deste mês; pequenos detalhes o separavam do anúncio, que foi feito ao meio-dia dessa segunda-feira, após a realização de exames médicos e assinatura de contrato.

Vale ressaltar que Musto não atua desde maio deste ano, uma vez que estava suspenso por doping, pelo uso de um diurético, no entanto, poderá atuar normalmente em 2020.

Damián Musto também tem uma particularidade - o volante esteve muito próximo de assinar contrato com o Grêmio, em 2017, porém, acabou acertando sua ida para o Tijuana - do México e onde disputou 40 jogos - com um gol marcado. Em 2018 foi emprestado ao Huesca - da Espanha e por lá entrou em campo em 25 oportunidades.

Além da particularidade já acima citada, Musto também fez parte daquele Rosario Central comandado por Coudet que eliminou o Grêmio nas quartas de final da Libertadores de 2016.