Com o Cruzeiro - rebaixado a Série B - do Brasileirão na próxima temporada e passando por enormes dificuldades financeiras, o Vasco da Gama sonha com a volta de um ex-jogador do "Cruzmaltino". Estamos falando de Dedé - zagueiro do Cruzeiro e que foi sondado pelo clube carioca mirando a próxima temporada. Sem ainda ter apresentado uma proposta oficial, o clube monitora a situação do jogador, já que o time mineiro passa por um desmonte após o rebaixamento. A informação foi dada inicialmente pelo site "globoesporte.com" e confirmada posteriormente pelo "Lance".

Em seu atual elenco, o Vasco conta com os seguintes zagueiros: Leandro Castan, Ricardo Graça e Werley já confirmados para o próximo ano. Oswaldo Henríquez ainda não definiu o que fará em 2020, mas as negociações ficaram complicadas com os atrasos salariais e a saída de Vanderlei Luxemburgo. Por esse motivo, o Vasco busca um atleta com bom nível para ser titular na equipe de Abel Braga - técnico contratado para o próximo ano.

Dedé - zagueiro do Cruzeiro poderá retornar ao Vasco da Gama em 2020.
Dedé - zagueiro do Cruzeiro poderá retornar ao Vasco da Gama em 2020.

Rebaixado à Série B, o Cruzeiro precisará reduzir a folha salarial e para isso será "obrigado" a liberar alguns dos medalhões do atual elenco. Apesar dos salários serem altos, o Vasco entende que Dedé é uma oportunidade pela história que já tem no clube carioca. A diretoria vascaína ainda adota cautela na questão. O contrato do zagueiro com os mineiros é até dezembro de 2021.

Dedé tem ótima relação com Abel Braga, com quem trabalhou no Cruzeiro. A melhor fase da carreira do jogador foi atuando pelo Vasco, de 2009 a 2013 - lembrando que em 2011, ele foi destaque no título da Copa do Brasil. Dois anos depois, ele foi vendido ao Cruzeiro por R$ 14 milhões.