Mercado chinês de olho em Bruno Henrique

De férias após a disputa do Mundial de Clubes, Bruno Henrique viu em 2019 seu melhor ano em sua carreira e por esse motivo espera uma boa valorização do Flamengo, caso não venha sair do clube.

Por Müller
Compartilhe

Mesmo tendo as situações de Gabigol e Jorge Jesus ainda sem definições, a situação de outro jogador do Flamengo é a que mais mexe com o "Mercado da Bola" - aqui falamos de Bruno Henrique. Destaque de todas as competições que participou, o atacante é monitorado de perto por clubes da China e conversa ainda com o Rubro-Negro por uma valorização contratual.

Adquirido junto ao Santos no início deste ano por R$ 22 milhões, o atacante nesta temporada quadruplicou seu preço e agora para tirá-lo do Flamengo, será necessário desembolsar no mínimo R$ 90 milhões e a percepção de seus agentes é de que algo neste patamar seja oferecido por algum clube chinês.

Em processo de reformulação dos critérios para presença de estrangeiros, o país tem janela aberta até o dia 29 de fevereiro. Um grupo de scouters acompanhou de perto Bruno Henrique no segundo semestre a pedido de intermediários que trabalham no fortalecimento do nome entre gigantes da China.

Bruno Henrique que poder renovar com o Flamengo, também poder deixar o clube rumo ao futebol chinês.
Bruno Henrique que poderá renovar com o Flamengo, também poderá deixar o clube rumo ao futebol chinês.

Paralelo a esse "fator", o Flamengo já iniciou as conversas por uma readequação contratual - lembrando que o vínculo atual do camisa 27 vai até o final de 2021, mas desde a contratação seus empresários desejam um acordo mais longo. A negociação agora é por mais um ano de contrato.

A movimentação que ainda está no início, é tratada com paciência por ambos os lados. Por objetivos distintos, Flamengo e Bruno Henrique aguardam o desenrolar do mercado para tratarem do tema.

Prestes há completar 29 anos, Bruno Henrique vive o melhor momento na carreira, visto os seus 35 gols marcado nesta temporada, sendo figura determinante para o chamado ano mágico do Flamengo. De férias, Bruno Henrique parece que terá um início de 2020 movimentado.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal