Após não acertar com o Palmeiras, o técnico argentino Jorge Sampaoli ainda segue no radar de alguns dos principais clubes do futebol brasileiro. Sendo assim, um dos únicos clubes com vaga de técnico em aberto para 2020 está negociando com o argentino: Trata-se do Atlético-MG.

A diretoria do clube mineiro tem uma reunião marcada com o treinador na tarde desta quinta-feira para começar as negociações de uma possível contratação. Mesmo com as dificuldades financeiras do Galo e com a altíssima pedida salarial do técnico, há uma boa expectativa por parte dos mandatários do clube mineiro para que pelo menos alguns avanços ocorram nesta reunião. Segundo informações da imprensa mineira, o principal ponto para a negociação seria Sampaoli fazer exigências financeiras menores do que fez no Palmeiras.

Sampaoli tem reunião marcada com a diretoria do Atlético-MG. (Foto:Divulgação)
Sampaoli tem reunião marcada com a diretoria do Atlético-MG. (Foto:Divulgação)

Se o lado financeiro pode prejudicar o acerto, o trunfo do Atlético para conseguir contratar o argentino é a estrutura oferecida na Cidade do Galo, centro de treinamentos que tem padrão europeu e que é um dos melhores do Brasil. Conforme os principais meios de imprensa de Minas Gerais, o Atlético-MG conta com investidores para tentar viabilizar a contratação de Sampaoli. O principal deles é o banco BMG, ex-patrocinador do clube, que não vai participar do encontro desta quinta.

A busca do Atlético por um treinador acontece há 15 dias, desde que a diretoria decidiu não renovar o contrato de Vagner Mancini, contratado em outubro, para o lugar de Rodrigo Santana. Caso não haja acerto com Sampaoli, a diretoria do Galo deve buscar outro técnico estrangeiro, cujo nomes não foram revelados.