Reunião entre Riquelme e Inter aumenta rumores sobre ida de Guerrero ao Boca, diz TV

De acordo com informações da imprensa argentina, o Boca Juniors entrou em contato com o Internacional para sinalizar o interesse na compra do atacante peruano.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Principal nome do Internacional na temporada de 2019, Paolo Guerrero está cada vez mais perto de deixar o clube nesta janela de transferências. Isso porque a forte investida do Boca Juniors sob o atacante peruano faz com que os rumores sobre a ida do atacante ao futebol argentino aumentem a cada semana. Desta vez, de acordo com informações da TV TNT, da Argentina, o vice-presidente do Boca Juniors, Riquelme, teve uma reunião "bem íntima" com os dirigentes do clube gaúcho para tratar de conversas iniciais sobre a negociação.

Segundo o jornalista Matías Bustos Villa, a conversa entre Riquelme com os colorados teria ocorrido recentemente e teria deixado "uma boa sensação" para a negociação. Contudo, ouviu da possibilidade de uma troca de jogadores, sem deixar claro quais seriam as peças do Boca que interessariam ao Inter. Ainda segundo o jornalista, o time argentino aceitaria pagar a quantia referente à multa rescisória, que gira em torno de 4 milhões de dólares, caso a pedida salarial do jogador se adeque ao mercado do país. Em entrevista nesta semana, o técnico da seleção peruana Ricardo Gareca afirmou que o atleta "tem gana" de jogar no Boca.

Por outro lado, os dirigentes colorados afirmam que não receberam nenhuma oferta por parte de qualquer clube pelo atacante peruano. Mesmo assim, o clube confia na permanência do seu principal jogador, e nem mesmo as dificuldades financeiras vividas pelo Inter fazem com que os mandatários colorados tenham desejo de vender Guerrero.

Guerrero pode estar próximo do Boca Juniors para 2020. (Foto:Divulgação)
Guerrero pode estar próximo do Boca Juniors para 2020. (Foto:Divulgação)

Nos bastidores, há otimismo sobre o "fico" de Guerrero. O Inter cita a gratidão do atleta pela espera durante a suspensão por doping e sua adaptação a Porto Alegre como fatores para a permanência. A namorada do centroavante, Alondra Garcia, por exemplo, se mudou há pouco para a capital gaúcha. O entorno do jogador confirma que ele está feliz no Beira-Rio.

Guerrero tem contrato com o Inter até 2022. Sua multa está estipulada em US$ 4,5 milhões (R$ 18,31 milhões). O centroavante terminou a temporada como o artilheiro do time, com 20 gols em 41 partidas.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal