Mesmo ainda não tendo encerrada a atual temporada 2019 - visto a sua participação no "Mundial de Clubes da FIFA", o Flamengo mesmo assim já encaminha o seu planejamento para 2020 e dá como certa a contratação do zagueiro Gustavo Henrique - do Santos.

Aos 26 anos e aguardando propostas do "Velho Continente", o defensor que tem contrato com o "Peixe" até o fim de janeiro, não nega sua possível ida para o Flamengo, tanto que já deu a palavra aos dirigentes do clube carioca.

Mesmo assim, a direção flamenguista adota cautela. A janela de transferências para fora do país dura o mês de janeiro inteiro, o que pode fazer a negociação se arrastar por esse período; assim, a mesma não pode confirmar a chegada do atleta, mesmo que esse já tenha conversado e dado sua palavra.>

Gustavo Henrique pode jogar no Flamengo em 2020.
Gustavo Henrique pode jogar no Flamengo em 2020.

O trunfo é que a diretoria do Flamengo fechou tudo com o jogador e seu pai, enquanto o representante de Gustavo Henrique, que dava preferência para o exterior, não participou das últimas conversas.

O agente insiste que a prioridade é o mercado europeu e ainda nutre esperanças em apresentar alguma oferta concreta para o atleta. O Rubro-Negro aguarda com paciência e acredita que o desfecho será positivo a seu favor, uma vez que o acordo salarial já está acertado.

Gustavo Henrique, então, chegaria sem custos de aquisição, devendo assinar com o rubro-negro um contrato por três a quatro anos. O prazo contratual não foi definido ainda, visto que a janela de transferências ainda nem se abriu e existe a possibilidade do jogador ir atuar no exterior.