Grêmio mira Pity Martínez para substituir Luan, diz jornal argentino

De acordo com informações da imprensa argentina, o Rei da América em 2018 seria o grande alvo do Grêmio para esta janela de transferência.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após oficializar a saída de Luan para o Corinthians, o Grêmio vai ao mercado para buscar uma reposição à altura. Sendo assim, com poucas opções no mercado nacional, a diretoria do clube gaúcho olha para o exterior, e, segundo o jornal argentino Tyc Sports, já tem um preferido para ser a grande contratação desta janela de transferências: Trata-se do argentino Pity Martínez, eleito melhor jogador da América em 2018.

Jogador fundamental na campanha que culminou com o título da Copa Libertadores da América no ano de 2018 com a camisa do River Plate, Pity Martínez seria o grande alvo do Grêmio para a próxima temporada. O jogador de 26 anos, que atualmente está no Atlanta United, dos Estados Unidos, tem o desejo de sair do clube, e além do Grêmio, outros clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras e Flamengo, já sondaram a situação do jogador. Entretanto, o tricolor gaúcho trata o meia como prioridade, mesmo com o alto investimento.

Melhor jogador da América em 2018, Pity Martínez é o grande alvo do Grêmio para 2020. (Foto:Divulgação)
Melhor jogador da América em 2018, Pity Martínez é o grande alvo do Grêmio para 2020. (Foto:Divulgação)

Atualmente, Pity Martínez tem valor de mercado de cerca de 15 milhões de euros (R$68 milhões na cotação atual), mas segundo informações do jornal argentino, o clube norte-americano teria fixado o valor do jogador em 20 milhões de euros (cerca de R$ 90,6 milhões), algo que é muito acima da realidade financeira do futebol brasileiro. Com isso, o Grêmio cogitou a opção de empréstimo, mas prontamente recusada pelo Atlanta United.

Além disso, o Grêmio deve ter o apoio de investidores caso entre em negociações para contratar o meia argentino. Nesta temporada, Pity Martínez atuou em 39 jogos, marcando 7 gols e 11 assistências.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal