Após ter sua permanência confirmada no início deste ano, o meia Luan deve deixar o Galo nesta janela de transferências. Com grandes dificuldades financeiras, o clube precisa vender alguns atletas para conseguir fazer caixa para a próxima temporada, e Luan deve ser o primeiro a ser negociado. O acerto entre jogador e o V-Varen Nagasaki, do Japão, já aconteceu, e agora apenas detalhes burocráticos separam o anúncio.

Nesta negociação, o clube japonês deve pagar cerca de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$6,1 milhões na cotação atual), e esta quantia equivale aos 27% dos direitos federativos do jogador, que pertenciam ao Atlético-MG. Nos bastidores do clube mineiro, a negociação é dada como certa e o anúncio deve acontecer nos próximos dias. A proposta salarial ao jogador foi o ponto-chave da negociação.

Luan é um jogador muito valorizado no mercado nacional de transferências. Desde 2018, alguns dos principais clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Internacional e Santos, procuraram constantemente o jogador e seus agentes para saber sobre as possibilidades de uma possível contratação. Em janeiro, Luan esteve muito próximo de ir ao Corinthians em uma troca pelo atacante Romero, que estava de saída do clube paulista. Entretanto, a quantia pedida pelo Corinthians como compensação financeira esteve muito acima da realidade financeira do Galo, que encerrou as negociações.

Pelo Atlético-MG, Luan disputou 304 partidas, e marcou 48 gols. Além disso, foi responsável importante nas conquistas dos títulos da Copa Libertadores da América de 2013, além da Copa do Brasil de 2014.