Após anunciar oficialmente a saída de Victor Ferraz para o Grêmio e a chegada de Madson, o Santos busca no mercado novas opções para a lateral-direita. Sendo assim, o Peixe tem interesse em um dos destaques da posição no futebol brasileiro: Trata-se de Orejuela, que pertence ao Ajax e está emprestado ao Cruzeiro.

Após ser um dos poucos jogadores com grande rendimento no Cruzeiro nesta temporada, Orejuela desperta interesse de diversos clubes do futebol brasileiro. Entretanto, o Santos deseja contar com o futebol do colombiano, e mesmo que a situação financeira do clube paulista não seja das melhores, uma proposta ao jogador deve ser feita nas próximas semanas.

Em entrevista ao jornal colombiano El País, o lateral-direito comentou sobre a sua situação no Cruzeiro. Mesmo dando prioridade ao clube mineiro, que tem a prioridade em caso de compra, Orejuela deixou o seu futuro em aberto:

Orejuela desperta interesse do Santos. (Foto: Divulgação)
Orejuela desperta interesse do Santos. (Foto: Divulgação)

"Não sei (se vai jogar a Série B). Temos que ver e analisar tudo, porque também tenho que olhar o meu futuro. Estou sendo convocado para a seleção (da Colômbia), então temos que ver essa situação. Estou, neste momento, esperando que o Cruzeiro decida, porque eles têm a opção de compra. Então estou esperando para ver o que eles decidem para eu tomar uma decisão sobre meu futuro. Existem clubes grandes do Brasil que se aproximaram, mas temos que esperar", disse o lateral de 24 anos.

De acordo com o site Tramsfermarket, o valor de mercado de Orejuela é de 1,5 milhões de euros. Mesmo assim, o valor pedido pelo Ajax é de cerca de R$7 milhões e este valor não seria o principal problema. Atualmente, Orejuela tem o patamar salarial do jogador é parecido com o de Cueva, que tem vencimentos de cerca de R$650 mil mensais, e este seria o principal entrave para uma possível negociação.