Luan é do CORINTHIANS! Isso mesmo, o atacante finalmente vestirá a camisa do "timão"; após uma semana cheia de negociações entre o clube paulista e o "Tricolor Gaúcho", o próprio Grêmio confirmou neste sábado em nota oficial a venda do jogador ao Corinthians. O clube paulista irá pagar 5 milhões de euros - algo próximo a R$ 22,85 milhões, por 50% dos direitos econômicos do atleta e ainda irá quitar uma dívida do Grêmio pela compra de Juninho Capixaba.

A transação por parte dos clubes envolvendo Luan, na verdade ficou decidida nesta última sexta-feira, no entanto, a confirmação só se deu no dia de hoje. Torcedor corintiano na infância, Luan irá assinar um contrato por quatro anos com o clube paulista, que também já oficializou a sua contratação em seu site oficial.

Considerado o melhor jogador da América do Sul em 2017, o atacante de 26 anos tinha contrato com o clube gaúcho até o fim de 2020, mas queria mudar de ambiente. O Atlético-MG tentou atravessar o negócio nas últimas horas, mas Luan preferiu atuar no Timão.

Em nota oficial, o Grêmio afirma que ainda tentou renovar o contrato do jogador, mas que ele manifestou o desejo de mudar de ambiente por considerar seu ciclo na Arena encerrado.

Luan deixa o Grêmio para realizar um sonho de criança.
Luan deixa o Grêmio para realizar um sonho de criança no Corinthians.

Veja abaixo a nota oficial do Grêmio:

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a sua torcida que foi efetivada a negociação de venda do atleta Luan Guilherme ao Sport Club Corinthians.

Considerando que restou fracassada a tentativa de prorrogação do contrato do atleta em razão de manifestação expressa e escrita do mesmo e de seu representante; a comunicação clara e formal ao Clube do desejo de sair por considerar o seu ciclo aqui encerrado; considerando também o prazo de vigência de apenas mais um ano do contrato de trabalho, bem como os riscos que o Grêmio corre doravante, em face da legislação brasileira que regula a matéria, o Grêmio comunica a venda nas seguintes condições: pagamento de 5 milhões de euros à vista, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba.O Grêmio agradece os anos de trabalho de Luan, suas e nossas conquistas e deseja-lhe sorte na vida pessoal e desportiva".

Corinthians

De acordo com o diretor financeiro do Corinthians, o clube possui recursos próprios para a contratação. Nos entanto, nos corredores do clube paulista corre rumores de que o banco BMG - patrocinador máster do "Timão", possa bancar o valor desta aquisição.

Vale lembrar que na última terça-feira, Luan esteve na Arena Corinthians e participou do jogo beneficente de Emerson Sheik. Na ocasião, disse estar lisonjeado pelo interesse da equipe paulista, onde passou boa parte do evento ao lado de Duílio Monteiro Alves - diretor de futebol de Corinthians.

Grêmio e Luan

Luan chegou ao Grêmio em 2013, ainda nas categorias de base. O jogador antes de se destacar em Porto Alegre passou por clubes de menor expressão. Com a camisa "Tricolor", além da Copa Libertadores 2019, conquistou também a Copa do Brasil de 2016, a Recopa Sul-Americana de 2018 e dois campeonatos gaúchos (2018 e 2019).

Em 2019, o atacante terminou o ano com nove gols e dez assistências em 36 partidas no Grêmio. O camisa 7 iniciou a temporada deste ano como titular, mas perdeu a posição para Jean Pyerre. Na reta final da temporada, retomou espaço com a lesão do companheiro, porém, a fissura no osso do pé direito durante a partida contra o Bahia interrompeu sua passagem pelo clube gaúcho.