Entenda os fatores que dificultam a ida de Luan ao Corinthians

Com grande interesse do Corinthians, o meia vive situação indefinida, e é um dos principais pedidos do técnico Tiago Nunes.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Sem dúvidas, o grande nome deste fim de temporada na janela de transferências é o meia Luan, do Grêmio. Com forte interesse do Corinthians, o camisa 7 do tricolor gaúcho vive situação indefinida, mesmo que tenha deixado claro para os dirigentes do Grêmio que quer ir ao Timão na próxima temporada. Entretanto, mesmo sabendo da qualidade do jogador, o clube gaúcho admite que pode negociar o atleta, e abriu conversas com o Corinthians.

Com o interesse do Corinthians, o Grêmio fez as suas exigências para liberar Luan. Sabendo do valor de mercado do atleta, os mandatários gremistas pediram uma troca de jogadores, além de uma compensação financeira: cerca de R$6 milhões. Além disso, o clube gaúcho fez uma lista de jogadores que deseja receber em caso de uma negociação por Luan, com os seguintes nomes: Cássio, Fágner, Pedrinho, Mateus Vital e Júnior Urso.

Caso realmente aconteça uma troca de jogadores, há possibilidade maior do time paulista liberar Mateus Vital, tendo em vista que o meia ainda não encontrou seu espaço. Entretanto, o principal pedido do Grêmio para a negociação por Luan é o lateral-direito Fágner, que é titular absoluto no Timão.

Luan deve ser negociado com o Corinthians. (Foto:Divulgação)
Luan deve ser negociado com o Corinthians. (Foto:Divulgação)

O Grêmio tem 60% dos direitos econômicos de Luan, e admite negociá-lo apenas por uma quantia de dinheiro, mas segundo informações da imprensa gaúcha, o Grêmio avalia seu camisa 7 em cerca de R$25 milhões, algo que é considerado acima do que o Corinthians precisa gastar nessa negociação.

Luan terminou o ano com nove gols e dez assistências em 36 partidas. O camisa 7 iniciou 2019 como titular, mas perdeu a posição para Jean Pyerre. Na reta final da temporada, retomou espaço. A fissura no osso do pé direito durante a partida contra o Bahia interrompeu sua evolução.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal