Mesmo tendo a torcida dividida na questão da permanência de D’Alessandro no elenco colorado para 2020, a direção o vê como um elo entre ela (a direção) e o novo comandante técnico que chegará à próxima semana - aqui falamos de Eduardo Coudet, com quem Dale jogou no River Plate e é amigo pessoal.

O meio-campista argentino de 38 anos tem contrato com o Inter somente até o final deste ano, depois disso estará livre no mercado, no entanto, segundo informações do site "globoesporte.com", a direção do clube gaúcho não esconde a confiança de renovação do seu "camisa 10" por mais uma temporada. A vontade de permanência por mais um ano é desejo de ambas as partes.

D
D'Alessandro deverá renovar seu contrato com o Colorado até o final de 2020.

A direção colorada de acordo com os bastidores do Beira-Rio, mantém conversas diárias com o representante de D’Alessandro - o empresário Matías Aldao, porém, as negociações deverão se intensificar a partir de agora, uma vez que o Colorado não terá mais compromisso em 2019.

D’Alessandro assim que ouviu o apito final na partida diante do Atlético-MG, no último domingo, partiu direto para a Argentina, onde passará suas férias ao lado da família - devendo retornar somente no dia 21 deste mês, uma vez que é o responsável pela organização do jogo beneficente denominado "Lance de Craque", que realiza todos os finais de ano.