Mesmo que a temporada do Flamengo ainda não tenha acabado, o clube já pensa em reforços para 2020. Com a indefinição sobre o futuro de Gabriel, a diretoria rubro-negra já olha para o mercado, e um jogador em especial é o grande nome do clube carioca para a próxima janela de transferências: Trata-se do atacante Pedro, ex-Fluminense e que atualmente está na Fiorentina.

Pedro atende o pedido do técnico Jorge Jesus, que sempre exigiu para a diretoria do Flamengo um atacante de referência. O técnico português entende que Gabriel não é o típico camisa 9, mesmo que viva grande fase. Além disso, a indefinição sobre a renovação de contrato de Gabriel, principalmente do ponto de vista do lado financeiro, já que a pedida salarial de Gabriel é altíssima.

O interesse do Flamengo em Pedro está longe de ser novidade. Segundo informações da imprensa carioca, há a possibilidade de ter Pedro e Gabriel no elenco, principalmente pelo desejo de Jorge Jesus de contar com um atacante de referência na próxima temporada. Outro ponto que pode facilitar a negociação é que outros nomes do ataque rubro-negro, como Bruno Henrique, podem deixar o clube.

Após o contato inicial com o staff de Pedro, o Flamengo conversará com a Fiorentina a respeito do que o clube pensa para o atacante a partir de 2020. Caso a cessão temporária seja uma opção, o Rubro-Negro manifestará o desejo não só de contar com o atacante durante o ano, como de adquiri-lo em definitivo ao término da temporada.

O avanço da negociação, por sua vez, acontecerá somente após a participação no Mundial de Clubes. Com embarque marcado para sexta-feira, o clube não quer desviar o foco do noticiário da tentativa do bicampeonato. O mesmo vale para negociações com Gabigol, Jorge Jesus e possíveis ofertas por Bruno Henrique.