O Atlético-MG que joga seu último jogo pelo Brasileirão, diante do Internacional em Porto Alegre - livre de qualquer situação; já planeja a temporada 2020. Mesmo com algumas limitações financeiras, o clube quer se reforçar com novos atletas para a próxima temporada e um desses nomes que ganhou força no Galo é o do atacante Luan, do Grêmio.

De acordo com as últimas informações do GloboEsporte.com, o "Galo Mineiro" se prepara para entrar em disputa com o Corinthians e deverá ainda nesta semana apresentar uma proposta pelo jogador. O trunfo do clube para convencer Luan é Rui Costa - com quem já trabalhou no tricolor gaúcho e nutre uma ótima relação com o atacante. A principal barreira, no entanto, é o interesse do clube paulista pelo atleta.

O "Timão" não esconde o desejo de ter o jogador, tanto que anteriormente já tinha deixado claro que queria o atleta na equipe, mas assim como o Atlético-MG, ainda não apresentou nenhuma proposta oficial ao Grêmio. Andrés Sanchez - presidente do Corinthians, diz que Luan é um jogador muito bem visto e com um bom preço de mercado, mas que o clube não estaria disposto a pagar um salário de cerca de R$ 1 milhão.

Luan tem grandes chances de
Luan tem grandes chances de "recomeçar" sua carreira longe do Grêmio em 2020.

Na disputa entre os dois clubes com camisa "branca e preta", o "Timão" sai na frente, visto que Luan é torcedor desde criança do Corinthians. Sem ter tido uma transferência desejada para o exterior em outras oportunidades, todas as partes envolvidas sabem que a transferência para São Paulo é a preferência do atacante neste momento. Independentemente se for para o Corinthians ou para o Atlético-MG, ambos os clubes vão precisar fazer uma engenharia financeira.

O "Tricolor Gaúcho" tem contrato com Luan até dezembro de 2020 e já está ciente do interesse dos dois clubes em seu jogador, mas ainda não recebeu nenhuma oferta oficial.