Grêmio faz sondagem e se aproxima de Raphael Veiga

Sem espaço no clube paulista, o jogador espera apenas a chegada de um novo dirigente no Palmeiras para acertar sua transferência ao Grêmio.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Pensando na próxima temporada, a diretoria do Grêmio já pensa em reforços. Sendo assim, o clube gaúcho estabeleceu um nome como um dos principais alvos para a próxima janela de transferências: Trata-se do meia Raphael Veiga, que deve ser negociado pelo Verdão em busca de mais oportunidades e sequência.

O jogador é visto como uma excelente alternativa de reforço para 2020 no Grêmio. Após algumas análises do departamento de futebol do clube, o técnico Renato Portaluppi deu o aval e autorizou os dirigentes para começar as negociações. Segundo informações da imprensa gaúcha, o acerto entre Grêmio e Palmeiras está praticamente selado pela quantia de cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$16,8 milhões), mas o único fator que estaria impedindo o anúncio oficial foi a troca no comando técnico do clube paulista e no departamento de futebol. Resta agora saber se o novo dirigente de futebol e o técnico do Palmeiras estarão dispostos a aproveitar Raphael Veiga no Palmeiras em 2020.

Raphael Veiga est muito próximo do Grêmio. (Foto:Divulgação)
Raphael Veiga está muito próximo do Grêmio. (Foto:Divulgação)

Atualmente, o setor de criação é uma das carências do Grêmio. Renato Gaúcho conta com Luan e Jean Pyerre e tem também Diego Tardelli como alternativa. Os dois primeiros estão lesionados: Luan tem fissura no pé direito e Jean uma lesão muscular na coxa direita. Já Tardelli, principal contratação da temporada, ainda não deslanchou.

Revelado pelo Coritiba, Raphael Veiga foi contratado pelo Palmeiras no final de 2016. À época, assinou um contrato de cinco anos, em uma operação na qual o Verdão comprou 50% dos direitos do Coxa por R$ 4,5 milhões, além de 15% do Audax.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal