Marco Ruben não ficará no Athletico em 2020; entenda

Em entrevista, o vice-presidente do Rosario Central afirmou que o Athletico não exerceu o direito de compra fixado no início do empréstimo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O vice-presidente do Rosario Central, Ricardo Carloni, confirmou para a imprensa argentina que o atacante Marco Ruben não irá permanecer no Athletico em 2020. Isso porque o clube brasileiro não exerceu o direito de compra do jogador, que foi fixado em 1 milhão e 200 mil dólares nas negociações no início do empréstimo. Com isso, Marco Ruben deixa o Athletico depois do Campeonato Brasileiro e deve se despedir da torcida nesta quarta-feira, no jogo contra o Santos, na Arena da Baixada.

Marco Ruben é o artilheiro do Athletico na temporada, com 12 gols marcados. Além disso, o jogador teve seu auge na Copa Libertadores da América, onde foi o autor de 6 gols na campanha que acabou com a eliminação para o Boca Juniors na fase de oitavas de final.

Marco Ruben deixar o Athletico no fim do ano. (Foto:Divulgação)
Marco Ruben deixará o Athletico no fim do ano. (Foto:Divulgação)

Mesmo voltando a Argentina, ainda não é certo que Marco voltará a jogar no Rosário. Nos últimos meses, e principalmente depois do falecimento do pai, o jogador tem cogitado deixar os gramados. Nas próximas semanas, dirigentes do Rosario e o representa do jogador devem conversar para definir o futuro do argentino.

"Não queremos das esperanças aos torcedores, mas na semana que vem com certeza teremos novidades. Vamos conversar com o jogador e com seu representa", disse o vice presidente a imprensa argentina.

Há algumas semanas, o atacante esteve na mira de alguns dos principais clubes do futebol brasileiro. O mais interessado deles seria o Internacional, que teria o atacante como um pedido do técnico Eduardo Coudet, que já estaria planejando a lista de reforços para o projeto de 2020 no time colorado.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal