Exequiel Palacios está muito próximo de deixar o River Plate - de acordo com as últimas informações do "mercado da bola", o jogador está sendo vendido para o Bayer Leverkusen, por 13,5 milhões de euros - o jogador em questão deve chegar ao clube em questão para ocupar a vaga de Charles Aránguiz, que deve estar voltando ao Internacional.

O Bayer irá comprar apenas 75% dos direitos econômicos do jovem volante - um dos ídolos dos "millonarios". No clube alemão ele deve firmar um vínculo por cinco temporadas, com início em 2020.

Se isso tudo se confirmar, Palacios terá pela frente apenas três partidas com a camisa do River Plate até trocar de clube: Newell’s Old Boys, San Lorenzo e Central de Córdoba - esse último em disputa pelo título da Copa Argentina.

O provável clube de Palacios é atualmente o nono colocado na "Bundesliga" e o terceiro colocado no Grupo D, da Champions League - com seis pontos - a um ponto do Atlético de Madrid - vice-líder da chave. Na última rodada, o time alemão irá encarar a líder Juventus, em casa.

Vale ressaltar que antes da procura do Bayer Leverkusen pelo jovem volante argentino, o mesmo já havia sido sondado por Real Madrid e Inter de Miami - o time do ex-jogador David Beckham e que fará a sua estreia na Major League Soccer - MLS, em 2020.