Flamengo mira Wendel para 2020 a pedido de Jorge Jesus

Já pensando na próxima janela de transferências, o time de Jorge Jesus planeja a contratação do meia ex-Fluminense. Jogador é um pedido de Jorge Jesus.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após a conquista da Copa Libertadores da América, a permanência do técnico Jorge Jesus se torna cada vez mais iminente. Tendo isso em mente, o time rubro-negro já planeja a próxima temporada e já estabelece seus principais alvos para a próxima janela de transferências, e um velho conhecido do "Mister" pode estar voltando ao Rio de Janeiro: Trata-se do meia Wendel, ex-Fluminense.

Há dois anos no futebol português, o ex-jogador do Fluminense tem contrato com o Sporting até 2023. A ideia, em um primeiro momento, é conseguir um empréstimo com o clube de Lisboa. Não é a primeira vez que o Flamengo procura o jogador, que tem interesse em jogar no campeão da Libertadores.

Perguntado sobre o assunto, o empresário do jogador, Cláudio Moisés dos Santos, a negociação existe, e o interesse de ambas as partes é de que isso se resolva o mais rápido possível:

"Não temos um prazo, mas queremos definir essa situação logo no início da janela europeia, para o Wendel ficar tranquilo. Saindo ou ficando no Sporting, seu objetivo e foco total está em manter o desempenho e disputar as Olimpíadas do meio do ano que vem." disse.

Wendel é um pedido de Jorge Jesus para 2020 no Flamengo. (Foto:LANCE)
Wendel é um pedido de Jorge Jesus para 2020 no Flamengo. (Foto:LANCE)

Aos 22 anos, Wendel é nome frequente na seleção olímpica. O jogador vinha sendo titular do Sporting, mas foi afastado do time principal, recentemente, por questões disciplinares. O brasileiro foi punido por ter permanecido até mais tarde em um restaurante. Como é reincidente, foi rebaixado para a equipe sub-23, mas já voltou a ser relacionado para a equipe principal.

Segundo a imprensa portuguesa, Wendel entrou na lista de negociáveis. A multa é de 60 milhões de Euros, mas o Sporting aceitaria vendê-lo por 20 milhões de Euros. Um eventual acerto com o Flamengo, no entanto, seria por empréstimo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal