Ainda sem saber se Vanderlei Luxemburgo permanecerá à frente da equipe, o Cruz-Maltino tem ao menos uma certeza para 2020; a necessidade de contratar um atacante de qualidade para reforçar o elenco. A posição é tratada como prioridade no planejamento da próxima temporada e já foi apontada pela comissão técnica.

Com o Brasileirão chegando ao seu final, o mercado começa a esquentar e a direção já vem recebendo ofertas de muitos jogadores, de todos os patamares possíveis e com isso analisa com cautela para poder trazer um nome certeiro.

No atual elenco, o Vasco conta atualmente com Ribamar e Tiago Reis - além de Marrony, que atuou na função em determinados momentos. O primeiro vem sendo titular e fez três gols no Campeonato Brasileiro e o segundo não tem tido muitas chances com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Outras posi√ß√Ķes tamb√©m ser√£o analisadas. E por esse motivo, o papel de Vanderlei Luxemburgo ser√° importante no processo, mas as conversas s√≥ devem ser intensificadas depois que o t√©cnico acertar a renova√ß√£o de contrato.

Além de reforçar o seu elenco e confirmar a permanência de seu atual treinador, o Vasco da Gama também deverá tratar da permanência de seu diretor de futebol - Mario André Mazucco, que também terá seu vínculo chegando ao final em dezembro - conversas já foram iniciadas.